sexta-feira, 4 de março de 2016

Rap: A música das ruas!

          O rap é um estilo musical muito grande e com uma diversidade muito grande de estilos. O início do rap foi na década de 80 quando o grupo RUN' DMC começou com um estilo de música que não demorou para ser muito conhecido mundialmente. Porém apenas no final dos anos 80 com o grupo N.W.A. que o rap tornou-se a música das ruas.
          Suas letras falavam sobre a vida nos ghettos dos estados unidos, mais precisamente em um bairro de Los  Angeles chamado Compton. Hoje em dia seu estilo mais famoso passou de gangsta' rap para pop rap que é melhor representado principalmente por Drake, rapper canadense nascido em Toronto.
           Os maiores rappers da história são: Tupac, Notorious B.I.G., Dr. Dre e Snoop Dogg.         
           Aqui vão algumas imagens deles:


Tupac


Notorious B.I.G.


Dr. Dre


Snoop Dogg

          Neste link há uma playlist com algumas músicas indispensáveis:  https://meu.vagalume.com.br/coringo/playlist/2125825/

          Aqui vai uma review da nova diss track do rapper Drake, Summer Sixteen.
          A nova diss track foi lançada no dia 31 de janeiro desse ano e, a maioria das letras foram feitas para Meek Mill, em uma briga que dura mais de um ano. Tudo começou quando Meek Mill acusou Drake de não escrever suas letras. Nessa briga houveram muitas boas musicas e uma, que rendeu a drake o 3º lugar na Billboard Hot 100 e um quase fim de carreira de Mill. Essa diss track é uma resposta a musica War Pain que foi lançada dia 30 de janeiro.

Drake and Meek Mill

          Em questão de musica ela é razoavelmente boa para o padrão Drake, pois suas letras não foram tão densas e provocativas a ponto de realmente fazer alguma diferença nessa briga que parece estar longe de acabar. Sua batida é muito boa e no padrão DJ CLUE.  A minha nota para a diss track é 8,5.
         Aqui vai um link que fala mais sobre a música: https://www.agambiarra.com/drake-summer-sixteen/

                                                                                                        Leonardo Xavier








5 comentários: